Ser brasileiro é sinônimo de orgulho por causa dessa efervescência cultural que evidencia a musicalidade, a alegria, a vitalidade, a variedade de credos, de cores, de amores... e, claro, a beleza (e todas as suas formas e cultos).
Modismos diversos vivemos por aqui na terra de palmeiras e sabiás. Mudamos ao longo das décadas, sob influência política, feminista, social, liberal, entre milhares de outras razões. É através de um corte, penteado, cor de cabelo, nuances, barba, bigode, maquiagem, acessórios, cor de unhas, entre tantas outras formas de expressão da beleza, que falamos com o meio.
Acompanhamos tendências internacionais e seguimos, dando um toque de brasilidade e buscando a melhor expressão de nós mesmos. Mulheres ousam sempre e homens continuam surpreendendo em tempos de maior independência, em um país abençoado pela democracia, falsa em diversos aspectos, mas real quando se fala em estilo, que é pessoal e intransferível. Podemos ser o que quisermos. Feios ou belos. Eu escolhi a beleza e é por ela que esse papo é formado. Nesse espaço de beleza é onde mais se aprende sobre tudo. Por isso é nele a nossa prosa. Papo de salão.
Fotos: Bete Vieira
Produção Artística e Penteados: Paulo Persil
www.paulopersil.com.br




Nenhum comentário:
Postar um comentário